Pais e alunos da Univasf realizam manifestação na manha dessa terça-feira(12) contra a redução de vagas na instituição

Foto reprodução redes sociais

Da Redação
Por: Taciano Medrado


Conforme prometido, Revejapais e estudantes realizam manifestação contra redução de vagas na Univasf na manhã dessa terça-feira (12), em frente ao Campus Petrolina (PE). 

Nota dos manifestantes

“Sabemos que a UNIVASF está reduzindo para 1/3 das vagas do curso de medicina-Petrolina-PE e também demais cursos, inclusive alguns cursos não ofertarão vagas como o de medicina na cidade de Paulo Afonso-BA, ciências da computação – Salgueiro-PE, Enfermagem – campus Sede, Engenharia elétrica, engenharia agrícola e ambiental, engenharia da computação – em Juazeiro-BA, vestibular 2023/ Sisu 2024, impactando toda a sociedade, pais e classe estudantil de todo Vale do São Francisco,” diz o comunicado.

 “Todas as lutas só são conquistadas com movimentos fortes, pois uma sociedade não deve aceitar, nem compactuar com qualquer decisão que venha a prejudicar jovens e famílias. São sonhos de quem vem esperando há anos por uma oportunidade de uma vaga na universidade. Existe outras soluções que podem ser administradas pela UNIVASF, assim como fizeram as outras Universidades Federais. Não podemos pagar esse preço. Nós, do Vale do São Francisco, não aceitamos a redução, não vamos ficar de braços cruzados. Essa luta é nossa! Pais, classe estudantil e a comunidade Vale do São Francisco estamos unidos.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem