Parlamentar sofre infarto ao discursar contra Israel; veja vídeo

Momento em que o parlamentar passa mal - foto captura de tela 


O deputado Hasan Bitmez, de 54 anos, sofreu um infarto logo após discursar no Parlamento da Turquia sobre a guerra entre Israel e o Hamas. O momento em que o deputado encerra seu discurso, passa mal e cai ao chão foi gravado pelas câmeras do local.


O parlamentar discursava contra o país do Oriente Médio, na última terça-feira (12), quando infartou. O político chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira (14).


O infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco é a morte de células do músculo do coração devido a formação de coágulos que interrompem o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa podendo levar a morte.


“Vocês têm o sangue dos palestinos em suas mãos, vocês são colaboradores. Você contribui para cada bomba que Israel lança sobre Gaza”. Essa foi a frase dita pelo deputado turco Hasan Bitmez, de 54 anos, momentos antes de sofrer um ataque cardíaco. 


Bitmez era integrante do partido Felicity (Saadet) da oposição e criticava o Partido AKP, do presidente Tayyip Erdogan, sobre o comércio contínuo da Turquia com Israel, apesar da guerra em Gaza, e apesar das críticas retóricas do governo ao bombardeio militar de Israel.


“Você permite que navios vão para Israel e você descaradamente chama de comércio… Você é cúmplice de Israel”, disse Bitmez em seu discurso depois de colocar uma faixa no pódio dizendo: “Assassino Israel; colaborador AKP”.


Uma transmissão ao vivo mostra o deputado passando mal. Ao terminar de discursar, Bitmez cai no chão. Assista:


De acordo com os médicos do Hospital da Cidade de Ancara, unidade em que Hasan foi internado, o deputado estava com as duas principais veias do coração entupidas. “Seu coração parou de bater, ele logo foi ressuscitado no parlamento e transferido em 20 minutos para o hospital”, onde máquinas médicas o mantiveram vivo, disse a equipe médica no dia do infarto.


Dias após a hospitalização, o parlamentar acabou não resistindo e morreu. Ele deixa esposa e filho.


Com informações da CNN.




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem