CARIOCÃO 2024: Jogando fora do Rio de Janeiro, Vasco e Bangu empatam em jogo marcado por expulsões e erros de arbitragem

 



Da Redação
Por: Taciano Medrado


Jogando fora do Rio de Janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF,) neste domingo(28), o Vasco se atrapalha contra o  Bangu, larga na frente mas cede  o empate e fecha o placar  em  2 a 2. 


Como fica


Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a oito pontos e perderam a ponta do Campeonato Carioca. Já os banguenses marcaram seu primeiro ponto no Estadual.


O jogo


A equipe atuou grande parte da partida com um a menos quando, aos quatro minutos do primeiro tempo, Jair foi expulso. Mesmo em desvantagem, os cruzmaltinos marcaram no início da etapa final, com Praxedes. Só que o Bangu empatou com Gabriel Canela, após falha de Léo Jardim.


Aos 36′ da segunda etapa, os banguenses tiveram um expulso: Luiz Felipe.  Nos acréscimos, o Vasco marcou com Payet. No entanto, o Bangu teve tempo de empatar, com João Vitor, de pênalti.


Bronca com a arbitragem

 

O técnico Ramon Diaz ficou furioso com árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e criticou bastante as decisões tomadas pelo dono do apito.

– É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ele não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro. Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não era para expulsão. O Vasco criou muitas situações, fizemos um bom jogo e o time está crescendo. Vamos continuar trabalhando.

 

Próximos compromissos


Na próxima rodada, o Vasco encara o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, em Uberlândia. Já o Bangu joga na quinta-feira, contra o Fluminense, no Luso-Brasileiro.

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem