CUIDADO POLÍTICOS! Tudo o que disser, hoje, pode e será usado contra você no futuro


Fotomontagem TM


(*) Taciano Medrado


Vou iniciar esse meu editorial dessa terça – feira (9) citando uma célebre frase conhecida de todos, e muito usada na área criminal pelas autoridades policiais, quando prendem um meliante em flagrante: “você tem o direito de ficar calado. Tudo o que disser, hoje, pode e será usado contra você no tribunal”.


Plagiando a frase e contextualizando no ambiente político: “ Políticos! Tudo o que disser, hoje, pode e será usado contra você no futuro”.


Essa frase se encaixa muito bem em algumas situações na política brasileira, e que tem deixado alguns constrangidos e desconcertados. Um dos exemplos que ficou famoso no pais foi a declaração de Geraldo Alckimin, ex-governador de São Paulo contra o ex-desafeto,  e hoje aliado,  Luiz Inácio Lula da Silva : “ Lula quer volta á cena do crime”. 


Resultado: Alckimin teve que engolir a declaração, e se render á porção mágica do hipnotizador de serpentes, Lula, (citação de Ciro Gomes no debate presidencial) e juntou ao petista, talvez, para ajuda-lo a voltar a cena do crime e  como consolo recebeu a  vice-presidente da república. 


Em Juazeiro, norte da Bahia, um vereador da cidade disse em alto e bom som usando o microfone do púlpito da câmara de que o iria expulsar os "ratos do PT" da política. 


Resultado; também caiu na porção mágica do Lulapetismo. Já o vice-prefeito da cidade declarou que jamais votaria e apoiaria o PT. 


Resultado: não só apoiou e votou no PT, como recebeu de presente um cargo "pro tempore"  de secretario de Agricultura, mesmo  sendo advogado. Mas o sonho durou apenas três meses. Foi exonerado após as eleições  e retornou para o colo da prefeita  nos fazendo lembrar da antiga parábola  bíblica : "a volta do filho pródigo".


Por fim, deixo um alerta para aqueles que se arvoram enveredar pelo campo da politica. Cuidado com o que diz nos microfones ou nos palanques,  pois no futuro tudo poderá e irá ser usado contra vocês.


(*) Professor e analista político 



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem