Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) convida comunidade para 2ª palestra com foco em Práticas Agrícolas; entrada é gratuita


O Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) tem a satisfação de anunciar a data da 2ª palestra, agendada para o dia 16 de janeiro às 14h.


O evento acontecerá no auditório da Sede Administrativa, localizada na Vila C1 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho.


A 2ª palestra do DINC  será um tema  importante para a agricultura moderna, apresentando a prática da fertirrigação. O palestrante convidado, dr Luis Dimenstein, trará informações sobre utilização desta técnica de forma eficiente e sustentável visando sustentabilidade e aumento de produtividade.


O que esperar da palestra, segundo Luiz  Dimenstein:


- Dicas sobre monitoramento da fertirrigação para identificar, os níveis de nutrientes na solução do solo.


- Dicas sobre os ajustes nas doses nas aplicações subsequentes para otimizar o uso de fertilizantes solúveis, MELHORANDO vigor, brix, coloração, calibre e sabor.


- Apresentação da"Regra de Ouro da Fertirrigação" para calcular doses de forma simples e fácil.


- Debates e discussões agronômicas sobre inovações tecnológicas em fertilizantes e no manejo de fertirrigação.


O engenheiro agrônomo Armando Bagagi, Coordenador de Operação do DINC, também compartilhará sua experiência prática sobre a implementação dessas práticas no contexto do Projeto Nilo Coelho.


Produtores, membros da comunidade agrícola e profissionais do setor estão convidados a participar deste evento enriquecedor. A entrada é gratuita.


Assessoria de comunicação


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem