Europa enfrenta frio intenso, fortes chuvas e nevascas

 

Fotos : AFP

A neve, o vento e a chuva intensa estão provocando transtornos em vários países europeus e as autoridades aconselham as pessoas a ficar em casa. Na Dinamarca, a neve e os ventos fortes causaram vários acidentes em todo o país, nesta quarta-feira (17), o que levou ao fechamento de várias estradas. 


No Reino Unido o maior inimigo são as temperaturas negativas e já foram emitidos avisos de frio extremo em várias regiões britânicas. 


Na Noruega, e principalmente na capital Oslo e no sul do país, as tempestades de neve prejudicam o trânsito. Além disto, o aeroporto de Oslo precisou ser fechado. 


Na França, os quatro departamentos da região da Lorena estão em alerta devido à neve e à chuva gelada. Foram registrados vários acidentes e os transportes públicos foram igualmente afetados. 


Já na Alemanha, em Frankfurt, cerca de 700 vôos foram cancelados por causa das condições climáticas extremas. Na cidade de Munique, 250 vôos não puderam descolar. A forte nevasca e a chuva ainda trouxeram atrasos e cancelamentos de vôos em outros aeroportos alemães. Uma grande parte do sul do país ainda está em alerta vermelho. 


Luxemburgo também se encontra sob alerta vermelho devido à chuva gelada. Esta situação está atingindo drasticamente o trânsito, algo que não se verificava no país desde 2017.


Fonte: Diário de Pernambuco



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem