FIM DO FIASCO CHAMADO "DINIZISMO" : Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, demite Fernando Diniz técnico da seleção depois de retornar à entidade


Da Redação
Por: Taciano Medrado


No seu retorno á presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, já chegou jogando pesado e demitiu nesta sexta-feira (5) Fernando Diniz do cargo de treinador da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pelo Poder360. O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, é cotado para substituir Diniz. 


Ednaldo Rodrigues movimentou o quadro da seleção no mesmo dia em que o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deliberou sua recondução à presidência.  Segundo apurou este jornal digital, na noite da 5ª feira (4.jan), poucas horas depois da determinação do Supremo, ele conversou com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, sobre a decisão. A demissão foi comunicada a Fernando Diniz, também técnico do clube carioca, na manhã desta sexta-feira(5).


A ação que questionava o afastamento de Ednaldo foi apresentada ao STF pelo PC do B. O partido também foi responsável por indicar Alcino Reis Rocha ao cargo de secretário-geral da instituição. Assim como Ednaldo, afastado em 7 de dezembro por decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Alcino teve que sair da entidade por determinação da Justiça. Ex-filiado à legenda, ele segue atuando na CBF mesmo sem autorização.


COMUNICADO DA CBF


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a seleção brasileira masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.


A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.“, informou o comunicado da CBF.

 




AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem