Governo Lula e o TOC (transtorno Obsessivo Compulsivo ) por gastar já começou em 2024

 

Janja participou, ao lado de Lula, da live “Conversa com o Presidente”


Por: Taciano Medrado


Se não bastasse a gastança do atual governo Lulapetista, em 2023 (1º ano de mandato), as previsões de gastos para o ano de 2024  começou.  


Nessa brincadeirinha, segundo levantamento feito pelo Estadão , desde o início do mandato, em janeiro deste ano, o presidente Lula  e a primeira-dama, Janja Silva,  já gastaram quase R$ 27 milhões com reformas, móveis e decoração do Palácio do Planalto, local oficial de trabalho do presidente da República; do Palácio da Alvorada, residência oficial; da Granja do Torto, casa de campo do casal; e do Palácio do Jaburu, destinado ao vice-presidente Geraldo Alckmin.


TOC por gastos 


Segundo a revista Isto É, em publicação dessa segunda-feira(1º  jan),  agora para começar o ano de 2024, o governo Lulapetista vai trocar os vidros do Palácio do Planalto, em Brasília, por material blindado. A justificativa para mais esse gasto segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, tem como objetivo fortalecer a segurança do edifício após os atos golpistas em 8 de janeiro.


Os vidros blindados serão instalados no térreo do prédio, com custo estimado em R$ 8 milhões, segundo interlocutores do governo. O GSI considera a mudança como um reforço sem complexidade, porém eficaz para aumentar a segurança no Planalto. Na avaliação do órgão, a fragilidade dos vidros do edifício colaborou para a sua invasão e depredação durante os ataques golpistas no início deste ano.


A blindagem, porém, depende de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), visto que o Palácio do Planalto é um patrimônio tombado. A assessoria da Presidência da República informou que o GSI busca a permissão para fazer a mudança junto ao Iphan, porém ainda não há uma previsão para a realização da reforma.


Parece que para Lula e a sua primeira - dama,  Janja, o céu é o limite,  no quesito gastos pessoais e para o ninho de amor do casal.  



Como diz o 
O provérbio:  "Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza" 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem