Índice da bolsa de valores brasileira registra baixa



O Ibovespa caiu 0,80% e se encontra no patamar de 126 mil pontos. Atualmente, o índice está cotado a 126.601 pontos. 


A queda observada no índice da bolsa de valores brasileira é resultado de uma reação negativa do mercado ao lançamento do novo plano do governo para a indústria brasileira, intitulado “Nova Indústria Brasil” (NIB). Os investimentos bilionários previstos no plano frustram as expectativas de agentes econômicos com relação à capacidade de cumprimento da meta fiscal brasileira. 


As maiores baixas foram sentidas pelas ações da Hapvida (HAPV3), Lojas Renner (LREN3) e Assaí (ASAI3), que caíram 5,70%, 5,45% e 4,80%.


Entre as mais negociadas, quase todas empresas registraram baixa, à exceção da Petrobras (PETR4), cujas ações subiram 0,45%. Já as empresas do setor bancário, como Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4), caíram 1,65% e 1,15%, respectivamente. 


As maiores altas do dia são da BRF (BRFS3), Cielo (CIEL3) e Embraer (EMBR3), que subiram 4,92%, 3,12% e 1,97%, respectivamente. 


O volume total negociado registrou queda na B3 e foi de R$ 18,6 bilhões no último fechamento.


Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3

Fonte: Brasil 61



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem