Juazeiro – um misto de festa carnavalesca e caos

 

Prefeita de Juazeiro comemora o carnaval antecipado em meio ao caos que vive a cidade por conta das chuvas 

Foto: Whast app


(*)  Taciano Medrado


Vou começar  o editorial de hoje fazendo uma pergunta: pra que existe defesa civil nas cidades?  Pois bem!


As previsões apontavam chuvas


Toda a população do pais tomou conhecimento através dos institutos de meteorologia de que o mês de janeiro seria de muita chuva na região nordeste e em especial na Bahia, incluindo a região do Submédio São Francisco, (Juazeiro-Ba e Petrolina-PE), mas as prefeituras não deram importância, ou não acreditaram. Ou seja, fizeram descaso. Mas a cobrança divina chegou! 


Carnaval antecipado


Em Juazeiro no norte da Bahia, a prefeita Suzana Ramos decretou carnaval antecipado, mesmo sabendo que a cidade poderia viver situação de emergência por contas das fortes chuvas que estavam previstas, algo que já se tornou reincidente na cidade quando chega esse período chuvoso.


Cenas repetitivas


As chuvas que caem desde do início da semana na cidade tem causado os velhos problemas de sempre, inundações, pessoas ilhadas nas suas casas, desabrigados. Mais uma vez um caos para a população, em especial a da periferia, que alias a prefeita prometeu resolver e nada fez até agora .


Prefeita comemora - " resgatamos nosso carnaval". 


Enquanto a prefeita usa suas redes sociais (Instagram),  para fazer propaganda midiática,  fantasiada de carnavalesca, a população agoniza em meio a lama e a sujeira provocada pelas chuvas. Cena que nos faz lembrar da  famosa série novelística -  O Bem Amado, do folclórico prefeito Odorico Paraguaçu criado pelo dramaturgo  brasileiro Dias Gomes e vivido pelo ator Paulo Gracindo. 


Sim! prefeita Suzana,  com todo respeito que tenho a senhora pelo cargo que ocupa, mas é preciso resgatar as pessoas também da lama e da sujeita.


Mais chuvas


Segundo o CPTEC/INPE as chuvas devem continuar na região do Sub Médio São Francisco até domingo(28), pra desespero da prefeita Suzana Ramos que vê “seu Carnaval”  ir de água abaixo.  Veja previsão aqui 


E por fim , antes que seus "defensores" fiquem incomodados e me ataquem, saiba que votei e apoiei a sua candidatura e ajudei, com meu voto a elege-la prefeita de Juazeiro - mas como na política as decepções fazem parte do enredo - me reservo ao direito de me decepcionar.


No mais, lhe desejo sorte,  no seu restinho,  de mandato, que pelo visto será o único,  de acordo com  conversas de esquinas . 


(*) Professor, Engenheiro, Administrador, Matemático, psicopedagogo e analista político


 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem