Lambança de ministro faz Receita advertir contra farras com dinheiro público

 

Três assessores da Secretaria-Geral da Presidência tiveram passagens com destino a Aracaju (SE) e diárias pagas pelo governo, enquanto o ministro Márcio Macedo, festejava no Pré-Caju. (Foto: Reprodução/Redes Sociais).


(*) Claudio Humberto


No mesmo dia em que se tornou pública a farra de servidores da Secretaria Geral da Presidência da República, que esbanjaram com verba pública no carnaval fora de época de Aracaju, a Receita Federal colocou na intranet alerta sobre convites para participar de “festividades, camarotes e desfiles de carnaval”. Em um dos tópicos, destacou o código de conduta de agentes públicos vedando aceitação de mimos de empresas ou entidades com eventual interesse em decisão do órgão.


Nunca é demais


No “Momento da Ética”, a Receita lembra normas sobre probidade, como “distância social” de fornecedores e prestadores de serviço.


Público e particular


No texto, o primeiro informativo do ano, o órgão lembra o óbvio: “a função pública se integra na vida particular do servidor público”.


Código de conduta


O documento ainda traz o alerta, em letras garrafais: “curta o carnaval sem conflitos de interesse!”.


Sindicância


A farra da turma de Macêdo custou R$18,5 mil, mas ninguém será punido: apenas devolverão o dinheiro público desperdiçado. A conferir.

Fonte: Diário do Poder

 

(*) Cláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor

Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem