O “ponto cego” das eleições municipais de 2024 em Juazeiro



(*) Taciano Medrado

 

Como todos sabem que esse ano de 2024 será realizado as eleições municipais, onde serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios espalhados por todo Brasil.

A Constituição também definiu que o primeiro turno da eleição ocorrerá sempre no primeiro domingo de outubro. Só os municípios com mais de 200 mil eleitores têm, caso necessário, segundo turno, no último domingo de outubro, para o cargo de prefeito, caso nenhuma das candidatas ou candidatos ao cargo obtenha metade mais um dos votos válidos no primeiro turno.


Em Juazeiro, no norte da Bahia, os burburinhos já começam a tomar conta por todos cantos da cidade. Cidadãos e cidadãs já se articulam na busca por uma vaga na Câmara de vereadores e de prefeito e vice-prefeito.

Pré-candidatos confirmados

Vários nomes já foram citados de maneira informal e sem confirmação para disputar cadeira ocupada pela atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), mas até agora, além é claro da prefeita Suzana Ramos,  dois nomes já anunciaram oficialmente que irão concorrer:  deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó  (PC do B).

Pré-candidatos não confirmados

Além dos já citados no parágrafo anterior, existe um rol de nomes, ainda não confirmados  e que circulam pela rádio fofoca pela cidade, a saber:

01. Isaac *

02. Andrei da caixa

03. Ribeiro da hidroforte

04. Márcio Jandir

05. Tom Zé Guerra

06. Edson Tanuri

07 Anselmo Bispo

09. Pedro Alcântara

(Segundo dizem está INELEGÍVEL, mas nada confirmado)


Namoro rompido 

Através da sua assessoria de comunicação, a prefeita emitiu uma nota comunicando a decisão de romper com o seu, agora ex-aliado Roberto Carlos (PV). 

anúncio: 

“A aliança com o deputado Roberto Carlos chegou ao fim. Aproveito este momento para esclarecer ao povo de Juazeiro que passamos a seguir caminhos diferentes e agradecer ao deputado todo apoio dado a nossa gestão até aqui”, declarou a prefeita Suzana Ramos. (Ascom)

O ponto cego


Segundo o dicionário informal, ponto cego, Significa algo  existente, mas que não pode ser visto pelo observador. Sem percepção. Fora do campo de visão. 

Com a exposição oficial de dois nomes, RC e Zó,  comprovadamente aliados  do atual governador da Bahia, o petista militante Jerônimo Rodrigues na disputa pela vaga de prefeito de Juazeiro, algo de estranho está acontecendo, afinal  se ambos fazem parte do mesmo grupo de esquerdistas  que desejam retomar o poder na cidade, como supostamente saírem os dois pré-candidatos?

O eleitorado de Juazeiro sabe que nessas eleições municipais o confronto será entre o grupo da prefeita que luta pela reeleição e o grupo de Lulapetistas comunistas liderados pelo atual governador da Bahia.  

Cavalo de Troia 

Desde que tomei conhecimento do retorno do vice prefeito Leonardo Bandeira para o colo da "mae Suzana", depois de abandonar o barco Suzanista com apenas seis meses de governo e ir cair no colo de Rui Costa(PT),  que minha orelha esquerda não me deixa quieto, afinal ela é quem me avisa se algo está errado e nela eu confio sempre.  E o pior, dizem  que retornou como "homem forte" do governo, ou seja, Resuzanou.

O que mais me deixa intrigado é que a manobra estratégica dos Lulapetistas está bem diante dos olhos da atual prefeita de Juazeiro e de seu grupo político, mas não enxergam.

Espero que o retorno do vice - prefeito,  não seja um belo "cavalo de troia" vermelho para a prefeita Suzana Ramos. 

(*) Professor e analista político 



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem