O "xadrez" político da eleições municipais de Juazeiro movimenta suas primeiras pedras

 


Fotomontagem TM

(*) Taciano Medrado

A manhã desse sábado (6), o tempo nebuloso em Juazeiro no norte da Bahia não só está no clima, mas também na política local. Informações que correm pelos quatro cantos da cidade dizem que o  “menino de ouro” do deputado Roberto Carlos, o então secretário de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), Sérgio Fernandes, entregou o cargo nesta sexta-feira (05).


Segundo pessoas próximas a Serginho, o mesmo confirmou o seu afastamento.


Motivo


Como todos sabem,  o deputado Roberto Carlos e a prefeita Suzana Ramos romperam o “conto  de fadas”  que os uniam por longos três anos,  quando o deputado anunciou publicamente de que seria um dos pretensos candidatos vaga de prefeito nesse próximo pleito eleitoral de 2024.



Fiel ao chefe


Como Roberto Carlos é detentor de vários cargos, em todos os escalões da hierarquia do governo Suzana Ramos, nada mais digno e louvável que seus indicados entreguem os cargos e pelo visto o titular da Seculte foi o primeiro a tomar essa iniciativa. Por tabela ainda tem o seu irmão Charles Leal (Secretaria de Serviços Públicos - SESP) que segundo informações ainda não confirmadas pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, mas que bate de frente com seu irmão Celso Leal que também está no páreo.


Enquanto isso continuaremos com os radares ligados e atentos a toda movimentação no tabuleiro de xadrez da complicada politica de Juazeiro,  e que venham novas exonerações e surpresas.

 

Até breve!


(*) Professor e analista político



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem