Petrobras fará combustível de aviação com sebo bovino e óleo de soja

Foto divulgação sede da Petrobras


A Petrobras produzirá HVO e BioQav na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, em São Paulo, a partir de matéria prima renovável, como óleo de soja e sebo bovino. De acordo com a empresa, com a aquisição, ela poderá processar 2,7 mil metros cúbicos por dia de carga com proporção de 70% de óleo de soja e 30% de sebo bovino.


“A iniciativa é um dos destaques do nosso Programa de BioRefino, crucial para entregarmos produtos com menos emissões de gases de efeito estufa, em linha com as demandas da sociedade e com um mundo em transformação”, disse o diretor de processos industriais e produtos, William França, em nota.


A Petrobras afirmou ainda que a produção de BioQav, por meio do sistema chamado de HEFA (Ésteres Hidroprocessados e Ácidos Graxos), é estratégica para a empresa por agregar valor ao parque de refino.


O Programa BioRefino da Petrobras prevê investimentos de US$ 1,5 bilhão nas refinarias para desenvolvimento de combustíveis mais modernos e sustentáveis. O plano estratégico da estatal para 2024-2028 contempla investimentos de US$ 11,5 bilhões com foco na transição energética, voltados para iniciativas de baixo carbono.


Fonte: Metrópoles



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem