Preço do trigo praticamente atravessou 2023 em queda.

 

O Cepea divulgou retrospectiva dos indicadores agropecuários referente ao ano de 2023. 



Para o trigo, observa-se que, no início do ano, havia oferta elevada, devido à produção recorde em 2022. Segundo o Cepea, a produção nacional compensou a queda na disponibilidade de trigo argentino, importante fornecedor externo do cereal ao Brasil. No mercado externo, a produção também cresceu. 


Diante deste cenário, o trigo pode praticamente atravessar o ano de 2023 com preço em queda. Além da oferta elevada, também pesaram para o movimento de baixa o menor interesse na realização de negócios e a expectativa de boa safra no segundo semestre de 2023. 


Somente em outubro que o movimento se reverteu, quando a colheita avançou e as menores qualidade e quantidade nesta safra foram confirmadas no Paraná e no Rio Grande do Sul, os dois mais importantes produtores do país. A queda na produção e a demanda mais ativa por parte de moinhos mantiveram em alta os preços do cereal no último bimestre de 2023.


A retrospectiva pode ser consultada no site do Cepea


Fonte: Brasil 61

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na página principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem