Secretaria de Educação de Petrolina antecipa cadastro de alunos novatos da educação inclusiva

 

Cadastro de alunos novatos da educação inclusiva é antecipado em Petrolina — Foto: Divulgação/Ascom PMP

Dentro do cronograma de matrículas da rede de ensino de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce) vai realizar, pela primeira vez, o cadastro antecipado para novos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. A ação será realizada entre os dias 2 e 4 de janeiro, das 8h às 16h, na sede e na zona rural do município.


O Objetivo da iniciativa é identificar as necessidades educacionais específicas desses estudantes, mapear as instituições de ensino e assegurar, de forma prévia, a organização dos suportes e recursos de acessibilidade pedagógica.


Para quem mora na sede, o cadastro poderá ser feito de forma presencial no setor de matrículas da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que fica no bloco B do Núcleo Administrativo, localizado na Avenida Clementino Coelho, nº 714, bairro Parque Bandeirantes.


Já para o aluno que mora na zona rural, o cadastro poderá ser feito na própria unidade de ensino. Para a inclusão do estudante na modalidade da Educação Especial/Inclusiva, os pais ou responsáveis deverão apresentar seus dados e do aluno, além de laudo médico do estudante que será anexado à sua documentação de matrícula.


O resultado da solicitação de vaga será divulgado no dia 08 de janeiro, onde uma equipe da Secretaria vai entrar em contato com as famílias para informar a unidade de ensino.


Fonte: G1 - Petrolina e Região


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. Guarda Municipal de Juazeiro participa de palestra sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência doméstica.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem