Depois de 37 anos e um salário de 1,5 milhão Fátima Bernardes é demitida da Rede Globo. Diz colunista

 

Foto: Rede Globo


Na tarde desta segunda-feira, 26, muita gente foi pega de surpresa com o fato da apresentadora Fátima Bernardes, 61 anos, não fazer mais parte do quadro de funcionários da TV Globo, após 37 anos de emissora. A informação foi dada pelo colunista Daniel Castro.


O contrato de Fátima com a Globo venceu no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, a apresentadora irá trabalhar com contrato assinado por obra. 


Além de Fátima Bernardes, a empresa do Roberto Marinho vem promovendo inúmeros cortes em diversos setores da empresa, alegando necessidade de manter “o processo de transformação e evolução” e “disciplina de contas”.


Como é novo contrato da Globo?


Nos últimos anos, a Rede Globo tem encerrado o contrato fixo de vários artistas veteranos, como Antonio Fagundes, Stenio Garcia, Marieta Severo, Osmar Prado, entre outros nomes. Agora, o objetivo da empresa é cortar os altos salários e fazer apenas um contrato por obra, algo que acaba deixando os atores livres para negociar trabalhos em outras emissoras ou plataformas de streaming.


Qual era o salário de Fátima Bernardes na Globo?


Segundo informações do Observatório da TV, Fátima Bernardes ganhava cerca de R$ 1,5 milhão na TV Globo. Além do salário astronômico, ela ainda faturava alto com campanhas publicitárias e merchandising.


Fonte: Isto É


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem