ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024: No tabuleiro de xadrez da politica de Juazeiro mais uma nova peça entra jogo

 

(*) Taciano Medrado


Depois de uma ligeira pausa no jogo, por conta do Carnaval, o tabuleiro de xadrez da política de Juazeiro volta a se movimentar.


Pré – candidatos confirmados


Até agora 4 nomes  ja confirmaram que irão disputar a  vaga da atual prefeita de Juazeiro Suzana Ramos. Vale lembrar: Roberto Carlos,  Zó,  a professora aposentada Maeth  e é claro a prefeita atual.

Pré-candidatos só  no barulho

Já foram ventilados pelos cantos da cidade e rodadas de amigos, como prováveis concorrentes Joseph Bandeira, Isaac Carvalho, Misael Aguilar, Edson Tanuri, Roberto Carlos, Pedro Alcântara e os novos, Gleidson Medrado, Andrei da Caixa, Zó, outro Tanuri, o Alex, Josué da Jotarte.

A peça surpresa

Eis que te repente fervilha pelos quatro cantos da cidade, nessa quinta-feira (15),  rumores de que mais um nome, da ESQUERDA,  segundo nota enviada a um blog da região,  por Manoel Leão, a  Ex- Secretária de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, no primeiro mandato do ex-prefeito Isaac Carvalho,  a ex-petista,  e hoje,  Psolista Célia Regina. é mais uma  postulante se candidatar a prefeita de Juazeiro. A nossa equipe tentou contato com Célia Regina para confirmar os boatos, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso 

Autofagia da esquerda

Pelo visto, nessas eleições municipais de 2022, teremos uma “briga de foice” pela cadeira de prefeito de Juazeiro, e de forma surpreendente,  a ESQUERDA Lulapetista vai entrar em autofagia, o que pode ajudar, ou não, as pretensões da prefeita Suzana Ramos rumos a reeleição. 

Apesar de representar um partido pelo qual foi eleita, o PSDB, que é eminentemente de centro, as vezes associado á centro-esquerda ou á centro direita, ou seja, no popular “em cima do muro”, a prefeita de Juazeiro tem inclinação para a primeira (centro esquerda), basta olhar a lista do seu secretariado e demais cargos de primeiro e segundo escalões, muitos oriundos dos governos de esquerda, a exemplo de Isaac  Carvalho e Paulo Bonfim e do deputado Roberto Carlos a quem foi aliada até pouco dois meses atrás e declarou rompimento com o anuncio do deputado de que iria concorrer a vaga de prefeito da cidade. 

(*) Professor e analista politico

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem