Imagem de Daniel Alves é retirada de museu do Bahia após condenação por estupro

 

Imagem de Daniel Alves (número 13) é retirada de parede de Museu do Bahia — Foto: Leonardo Góes / ge

Condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, Daniel Alves teve a imagem retirada do museu do Bahia, localizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. O lateral se profissionalizou no clube baiano, no qual atuou até 2002, quando se transferiu para o Sevilla, da Espanha.


O museu do Bahia foi inaugurado em junho de 2022 e conta com imagens de atletas históricos do clube. O registro de Daniel, ainda em começo de carreira, ficava entre Mailson e Leone e logo acima de Léo Oliveira.

ge confirmou, na tarde desta quinta-feira, que a imagem não está mais na parede do museu. Procurado, o Tricolor informou que não vai comentar o assunto.


Situação em Juazeiro


Na Bahia, Daniel Alves também foi homenageado em Juazeiro, sua terra natal, com uma estátua em tamanho real, inaugurada em 2020. Desde a condenação do jogador, contudo, moradores cobram a retirada da obra. Ao ge, a Prefeitura de Juazeiro informou que vai aguardar o trânsito em julgado (decisão definitiva) para definir o que vai fazer sobre a estátua e não irá se posicionar até a conclusão do processo.


Desde a prisão do jogador, a estátua foi vandalizada por moradores da cidade ao menos duas vezes. Em uma destas ocasiões, Ney Alves, irmão de Daniel, defendeu o jogador por meio das redes sociais.


Fonte: GE

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem