PORTEIRA ABERTA: Depois do presídio de Mossoró , 17 fogem da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, no Piaui

 



Da redação
Por: Taciano Medrado 

Porteira aberta 


Após 5 dias desde a fuga de dois presos da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró-RN, dezessete presos fugiram nesta segunda-feira, 19, da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, município piauiense a cerca de 600 quilômetros da capital, Teresina. Ainda não há detalhes sobre a forma como eles conseguiram sair do presídio. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos detentos havia sido recapturado.


A fuga ocorre cinco dias após dois detentos fugirem de uma penitenciária federal, no dia 14 - foi a primeira fuga registrada de um estabelecimento prisional desse tipo, tido como de segurança máxima.


A fuga 


Sobre a fuga dos 17 presos, a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (Duap), da Secretaria Estadual da Justiça do Piauí, informou em nota que “desde a ocorrência todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos”.


O órgão afirmou ainda que as causas da fuga “estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria da Justiça”.


Disk denúncia 


Caso a população tenha informações sobre algum dos foragidos, pode contatar a Administração Penitenciária através do telefone (86) 9 9488-8133, informa a nota.


Com informações do Estadão


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem