Tá chato assistir futebol no Brasil. O motivo? - as lambanças e incompetência da arbitragem

 

Lance de penalidade não marcada pelo árbitro - foto captura de telaa


(*) Taciano Medrado

 

Já critiquei reiteradas vezes a arbitragem brasileira, na minha opinião a pior e a mais incompetente do mundo, e mais uma vez reafirmo. Quem, assim como eu ficou acordado até tarde da noite dessa quarta-feira (14),para assistir a mais um clássico carioca, desta vez entre o  Fluminense e Vasco que se enfrentaram  no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, foi dormir de cabeça inchada e indignado com tantos erros absurdos e infantis protagonizados pela equipe de arbitragem  escalado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro  (FERJ).


FALHA DA TECNOLOGIA


No término do primeiro tempo proporcionou uma cena inusitada – e envolvendo o VAR.


No último lance da primeira etapa, o árbitro principal do jogo, Bruno Mota, verificava um possível pênalti em cima de Pablo Vegetti, do Cruzmaltino, mas foi informado de que a tecnologia não estava em funcionamento naquele momento.


O ERRO DO ÁRBITRO


O árbitro aguardou cerca de dois minutos entre o início do processo da verificação até efetivamente encerrar os 45 minutos iniciais. Como o VAR não estava funcionando, nesse caso prevalece a decisão de campo, ou seja, a de que não houve penalidade máxima.


Com isso, as duas equipes retornaram aos vestiários ainda com o 0 a 0 no placar. No segundo tempo, a tecnologia voltou a funcionar normalmente, inclusive verificando impedimento e anulando gol do Vasco anotado por David


Uma vitória no clássico era  essencial para o lado cruzmaltino, uma vez que com a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o time deixou provisoriamente a zona de classificação para a semifinal do Carioca.

 

(*) Professor , vascaíno e amante do futebol

 


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem