AMISTOSO INTERNACIONAL: Brasil vence a Inglaterra, na estreia de Dorival Júnior como treinador, e interrompe a invencibilidade de 10 jogos do time inglês

 

Lance do gol de Endrick parta o Brasil - foto captura de tela 

Da redação
Por: Taciano Medrado


A Seleção Brasileira de Futebol masculino voltou aos gramados sob o comando de Dorival Júnior, depois de vir de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina na chamada fatídica e decepcionante era Dinizista e venceu a Inglaterra por 1 a 0, em partida realizada neste sábado (23) no estádio de Wembley, em Londres.


O gol


Aos 35 minutos do último tempo, foi marcado o primeiro gol e único gol da partida. O lance que abriu o placar para a seleção brasileira iniciou após a defesa da Inglaterra falhar. Andreas Pereira aproveitou a falha para realizar o lançamento para Vini Junior que chutou para o gol, mas teve a bola defendida. Aproveitando o rebote Endrick, marcou o primeiro ponto do Brasil.  


Placar poderia ter sido ampliado


No último segundo do jogo o Brasil poderia ter ampliado o placar para 2 x 0, mas Endrick entrou frente a frente  com o goleiro e chutou em cima das pernas 


Invencibilidade quebrada


Com a vitória o Brasil interrompe uma invencibilidade do selecionado inglês de 10 partidas sendo 8 vitórias e 02 empates.



Homenagens póstumas


A partida contou com homenagem a dois treinadores: Terry Venables inglês que faleceu em novembro de 2023, com foto no telão do estádio por parte dos ingleses e para o treinador Zagalo, que morreu em janeiro deste ano. Os s jogadores brasileiros entraram em campo com um brasão com a ilustração do técnico brasileiro na manga do uniforme.


Próximo compromisso


A seleção volta a campo no dia 26 de março em outro amistoso contra a Espanha no estádio Santiago Bernabéu. 

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem