CENSURA EXPRESSA NO PROGRAMA GERALDO JOSE: SERIA UM PRENÚNCIO?



Conheço meu amigo Geraldo há décadas. Eu era uma jovem mãe lutadora para criar 4 filhos sozinha. Geraldo; um jovem lutador que chegava cedinho na Rádio Juazeiro para as preparações do famoso 'Programa Sem Fronteiras" que apresentava às 9h.


Eu o vi chegar em moto mais simples inúmeras vezes, até vê-lo estacionar na porta da emissora com uma linda moto para apresentar agora o seu próprio Programa - Geraldo José.


Ele nunca me disse, mas eu sei da importância do seu trabalho para o sustento da sua família, junto com a sua esposa, a guerreira Cida Miranda, sua eterna namorada


Sempre o observei como exemplo e o via/vejo com grande admiração. Não tem uma só vez que eu não sinta frio na barriga e tremedeira quando estou sendo entrevistada por Geraldo José e com adrenalina  a mil quando interajo com a sua audiência.


Geraldo José é um gigante!

 

Mas, ontem fui surpreendida com o tratamento do ex-prefeito e pré-candidato com 99% de inegibilidade desrespeitar o radialista com maior audiência em todo Vale São Franciscano mesmo no ar!

 

Palavras do tipo: "Você se equivocou e precisa ler mais" (sic);  "A culpa é sua que abre o Programa pra qualquer um"; "Vou deixar uns papéis e diga que eu mandei"; " Não apresente matéria pela metade"; "... quando alguém fizer esse tipo de comentário: rechace" (sic).

 

Outras expressões nauseantes foram ditas que me deixaram muitíssimo indignada e doeuem(sic) no me coração Geraldo porque estou me referindo à Geraldo José.

 

1. Geraldo não é um radialista equivocado e muito menos desinformado. Inúmeras vezes, cheguei na Emissora e o vi ler e produzi as suas próprias matérias. Como um radialista responsável é experiente, Geraldo não passa informações sem fonte.


"Equivocado e desleixado com o seu trabalho", Geraldo não é.

 

2. "A culpa é sua porque abre o Programa pra todo mundo". Não existe dolo ou culpa nisso: Geraldo é democrático e sempre abriu o seu microfone para todas as pessoas independente de partido político, religião, classe social, raça ou gênero.

 

3. "Vou deixar uns papéis, leia e diga que mandei!". Até onde me consta o espaço do Programa foi comprado e é pago por Geraldo José. Ele sequer é funcionário da rádio. Então deixar explícita uma ordem para Geraldo é não respeitá-lo inclusive como empresário e sócio do blog com maior audiência em Juazeiro.


Geraldo José não é funcionário da Juagro. Construiu sem próprio caminho, seu nome, sua trajetória. Geraldo não é assessor ou advogado de ex-prefeito que luta conta a inelegibilidade para receber ordens como se fosse um jovem aprendiz.

 

4. "Não apresente matéria pela matéria"! Tudo isso  dito ao radialista em tom de ordem. Nunca vi em toda a minha minha vida de mais de décadas acompanhado o trabalho do meu amigo-irmão e amigo-Geraldo José tal aberração. Geraldo sempre abriu espaço para o ex-prefeito e quase ex-candidato para se expressar e foi logo após a minha participação.


Afinal, Geraldo é democrático e um autoritarista  é déspota nunca vai entender o significado e o valor dessa palavra.

 

5. "Vou deixar uns papéis aqui e quero que leia". Posso afirmar que ele, Geraldo não é assessor ou advogado do ex-prefeito que poderiam ter participado do Programa, enquanto eu e Dr Dilton estávamos no ar. E afirmo: Geraldo não está na Rádio para ler processo de quem quer que seja para fazer a sua defesa. Para que existem assessores e advogados?

 

Entrar após a participação de um ex-secretaria e pré candidata me mãos limpas e um advogado,  usando tons mal educados, grosseiros e autoritários com o maior radialista da região São Franciscana é prepotência, DESCONHECIMENTO ou seria PRENÚNCIO DE UMA CENSURA À IMPRESA DE JUAZEIRO?

 

Geraldo José é democrático mesmo. Coisa que o apelidado "coroné" desconhece.

 

Finalizo expressando solidariedade ao meu amigo-irmão Geraldo José e deixando registrado que estarei ao seu lado sempre por mais décadas que vierem e vidas que nos cruzarmos por aí...

 

Irmão, você não merece aquele trato mal educado de quem quer que seja. Mesmo sendo um presidente da República, muito menos de um ex prefeito possivelmente inelegível.

 

Sinta-se abraçado e apoiado sempre!

 

Sua irmã, Célia Regina.




AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem