Um leitor do nosso blog, que esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina, enviou uma mensagem de texto para nossa redação relatando ter presenciado uma cena lamentável entre dois vereadores da cidade de Petrolina.
Bate boca "nível zero"
De acordo com o leitor, ao ser colocado em pauta a onda de violência provocados pelos constantes roubos, assaltos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais, que vem ocorrendo na cidade de Petrolina, os vereadores Wenderson Batista e professor Gilmar Santos começaram discutir de forma inflamada depois que Wenderson polemizou dizendo que "bandido bom é bandido morto".
O imbróglio esquentou
“Passou dos limites. Pau nas orelhas de vagabundo. Oxente, vagabundo bom, é vagabundo morto. Não justifica, a gente abrir as redes sociais e ver as imagens dos comércios arrombados, das residências arrombadas. Não justifica, a gente ouvir num programa de rádio o povo metendo o cacete em tudo que é órgão. As pessoas são desavisas e culpam o vereador. Eu queria ter o poder, mas eu não ando armado, para poder sair pegando esses vagabundos e descendo o cacete, o sarrafo, o que for possível”, vociferou o vereador Wenderson Batista. (transcrição Ipsis Litteris )
Réplica acalorada
O
vereador, Gilmar Santos, rebateu questionando: “Quem é vagabundo? É só quem tá promovendo a violência no dia a dia, ou
tem os vagabundos que não investem dinheiro público, onde deveria se investir,
para evitar a violência? Os bandidos são apenas aqueles que estão atormentando
as famílias no dia a dia e que devem ser punidos, ou os maiores bandidos, os
vagabundos são aqueles que não investem o dinheiro do povo como deveria ser
investido? E ainda ficam outros tentando acobertar a vagabundagem. A gente
precisa dar o nome correto: Quem é vagabundo? “São aqueles que pegam o dinheiro do povo e não apresenta com transparência
e ainda vai ter gente aqui nesta casa tentando bancar o salvador, estimulando,
não a cultura de paz, mas a cultura de violência”, declarou o vereador Gilmar
Santos.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário