Músico processa Daniel Alves por apropriação musical indevida. Entenda o caso!

 

Processo contra Daniel Alves está aberto na Justiça brasileira e pode contar com novos capítulos nos próximos dias


Foto reprodução 


Daniel Alves pode responder por um novo processo na Justiça, mas, dessa vez, no Brasil. Condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, o brasileiro está em liberdade provisória na Europa. As informações são de Marcos Jordão do NSC. 


Entenda o novo processo envolvendo Daniel Alves na Justiça brasileira


Segundo informações do ge, o ex-jogador é acusado de apropriação musical pelo músico Giuliano Matheus e o filho Thiago Matheus. A ação corre desde 2021 e o caso será julgado nos próximos dias, conforme trouxe o portal “Uol”.


Em depoimento à Justiça, os músicos reclamaram que Daniel Alves não incluiu os seus nomes na autoria da música “Avião”, lançada em 2020, durante uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) contra a desinformação na pandemia de Covid-19. Inicialmente, a canção seria uma homenagem ao avô de Giuliano.


Segundo a dupla, Daniel Alves fez um convite para Barcelona, em 2016, com o objetivo de entrar no ramo da música por meio de uma parceria. Já no ano seguinte, na Itália, mostraram a música para o brasileiro, que gostou e pediu para fazer algumas modificações, aceitas pela dupla.


Ainda de acordo com o ge, a relação acabou por divergências comerciais, sem que a música tivesse sido lançada, conforme depoimento dos artistas.


Os advogados que representam Daniel Alves no caso se manifestaram no processo e negaram a acusação duas semanas atrás. Na ocasião, afirmaram que a música foi concebida exclusivamente pelo ex-jogador, que foi ele quem apresentou aos artistas, e que as alterações foram sugeridas pelos músicos, mas rejeitadas pelo brasileiro.



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem