OBRAS- BA 210 : e eis que surge mais uma "mãe" . Assista o vídeo!!

 


(*) Taciano Medrado


Desde que se iniciaram as obras de a duplicação da BA-210, que liga as rótulas do Mercado do Produtor e da Avenida Salitre,  vários foram os "pais" e "mães" que se apresentaram como responsáveis pela obra. 


Primeiro apareceu o ex-prefeito Isaac Carvalho, que se auto - intitulou “pai da obra”, em seguida a atual prefeita Suzana Ramos se candidatou a vaga de "mãe da obra" e eis que de repente, surge Célia Regina,  ex-secretária de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro no ano de 2011, que gravou um vídeo na sua página do Instagram alegando ter sido ela a responsável por trazer a obra para Juazeiro.


Veja abaixo o que declarou Célia Regina:


Eu me tornei, com muita dedicação e esforço, uma mulher capaz de assumir uma pasta complexa como o Desenvolvimento Urbano de Juazeiro no ano de 2011.

Eu não nasci secretária municipal e tampouco articulada politicamente e sendo ainda muito jovem, já tinha minhas convicções. O prefeito à época enxergava e fez questão de enfatizar: "Só escolhi o seu nome por sua competência política. Vi que você é muito articulada. Até em nome do governador (Jaques Wagner) me ligaram para informar que você seria o nome dele". Eu não disse uma palavra, só acenei que sim com a cabeça e o prefeito continuou: "Você é amiga de Rui (palavras dele) e ele prometeu duplicar a BA 210 (....). Essa será a sua prioridade, entre outras duas (em outro vídeo, conto quais eram). Resolva a BA 210!" .

Bom.... Então, eu tinha uma nomeação em Diário Oficial, uma ordem e aliados políticos! Foi fácil? Não! Assumi o que o prefeito da época e os anteriores não realizaram. Mas, eu fixei meu olhar no alcaide com todo o seu autoritarismo machista, quem é mulher vai me entender e quem estar abaixo de um chefe que não é líder, mais ainda e respondi: "eu vou fazer".

No dia seguinte, eu estava visitando as ruas destruídas de Juazeiro e no 3o dia da minha nomeação, já estava com o deputado federal Rui Costa (hoje Chefe da Casa Civil de Lula) e com o vice-governador Otto Alencar e, em menos de 15 dias as máquinas já estavam trabalhando na BA 210.

Mostro o milagre e conto os nomes dos não tão Santos e da Santa!

É sobre a competência política e técnica de uma mulher que trabalhou e pode fazer + por Juazeiro que estamos falando”.

BR - 210 - Uma obra desastrosa 

De fato, agora somente Célia Regina tem a coragem de meter a cara e assumir que á "mãe" de um obra feita a "toque de caixa".  Os outro(a)s não querem nem tocar no assunto BA - 210 nesse período eleitoral.

Um exemplo didático para os cursos de Engenharia Civil de como não se fazer

Para os jovens estudantes que estão ingressando nos cursos de Engenharia Civil nas universidades, seja da região, do Estado ou do Brasil,  a obra da BA-210 é um grande  exemplo de como não se aplicar os conceitos adquiridos no curso. Como ausência de drenagem, desníveis acentuados, falta de iluminação e sinalização. 

Tem dúvidas? saiam do Mercado do Produtor até o contorno para o Rodeadouro que  vocês irão comprovar.

Vídeo disponível nas redes sociais (Instagram)


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem