Placa solar fabricada no Brasil tão fina quanto uma folha de papel chega para revolucionar o setor renovável!

 


O mercado de energia solar está constantemente buscando maneiras de gerar energia fotovoltaica por meio de painéis que combinem design, sustentabilidade e redução de custos, oferecendo assim uma solução otimizada para a geração de eletricidade. Pensando nisso, a empresa brasileira Sunew está desenvolvendo uma nova placa solar (painel solar) fabricada no Brasil, utilizando uma tecnologia inovadora e vantajosa conhecida como OPV (Organic Photovoltaic), que tem o potencial de revolucionar o mercado.


O painel solar orgânico, que é composto por células solares orgânicas, é considerado a terceira geração das células solares, ou seja, está no topo em termos tecnológicos.


A nova placa solar fabricada no Brasil é produzida de forma totalmente diferente se comparada com os painéis solares convencionais, sendo constituído de um filme plástico, onde tintas de carbono são impressas, fazendo com que o filme plástico tenha camadas, obtendo elétrons na parte superior, tendo uma carga positiva na parte de cima e carga negativa na parte debaixo.


A nova placa solar fabricada no Brasil oferece vários benefícios, visto que é um filme plástico que usa tintas a base de carbono extremamente flexível, transparente e de baixo custo. Sua leveza pode contribuir ainda com o fácil transporte do produto e sua composição facilita também sua reciclagem, ampliando sua expectativa de uso.


O novo painel solar da Sunew, empresa situada em Minas Gerais, traz diversas aplicações em várias situações. Entre elas está a arquitetura, visto que o filme pode ser usado para revestir fachadas de prédios ou coberturas de forma mais simples se comparado com o painel solar convencional.


O produto também pode ser instalado em carros, equipamentos para carregamento de celulares, pontos de ônibus e muito mais.


Empresas já utilizam nova placa solar fabricada no Brasil


A fabricação desta nova tecnologia, além de ser muito mais rápida que a convencional, ainda pode promover também a redução no impacto ambiental. A empresa líder na produção destes painéis, chamada de Sunew, está realizando vários investimentos na produção destes painéis no mercado nacional, com foco na expansão deste filme fotovoltaico.


Fonte: site Petróleo e Gas


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem