PMBA deflagra 21ª edição da “operação força total”

 


PMBA deflagra 21ª edição da “operação força total” em todo estado, inclusive, nos 19 municípios situados na área de responsabilidade do comando de policiamento da região norte


A Polícia Militar da Bahia (PMBA) deflagrou, nesta quinta-feira (7), a 21ª edição da *OPERAÇÃO FORÇA TOTAL*, em todo Estado, inclusive, nos dezenove (19), municípios situados na área de responsabilidade do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com o objetivo de aumentar a segurança da população da Região Norte, bem como preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, através de ações ostensivas e preventivas, com foco na redução dos índices dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).


De forma simultânea, aconteceu nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), a *4ª edição da Operação Força Total – Policiais Militares a serviço do Brasil*, resultado de uma articulação do Comandante-Geral da PMBA, Coronel Paulo Coutinho, também presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), com os Comandantes-Gerais dos demais estados brasileiros e do DF.


Foram estabelecidos cento e três (103) Pontos de Abordagem Policial (PAP), simultâneos, espalhados nos dezenove (19) municípios, iniciando às 07h00, com emprego de 406 Policiais Militares, do serviço Operacional e Administrativo, sendo setenta e três (73) Viaturas 4 Rodas, vinte e cinco (25) Viaturas 2 Rodas e quatro (04) Base Móvel.


A supracitada operação supervisionada, pelo Coronel PM Valter Araújo, coordenada pela equipe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), conta com a participação de todas as Unidades Operacionais subordinadas a este Comando, sendo estas: 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM); 25ª, 45ª, 54ª, 73ª, 74ª, 75ª, 76ª e 96ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) - Norte (RONDESP).


Foram empregadas Guarnições Policiais Militares motorizada, bem como duplas a pé nos grandes centros comerciais, praças públicas, residenciais, feiras de agronegócios e nas vias de grande circulação de transeuntes, atuaram buscando a antecipação e prevenção de crimes contra a vida e contra o patrimônio, preservando a ordem pública e assegurando a paz social em todos os municípios do sertão norte-baiano.



A *OPERAÇÃO FORÇA TOTAL* ocorreu em território Nacional, com grande sucesso, alcançado excelentes resultados na sua produtividade, reforçando o compromisso de todos os Policiais Militares de servir e proteger à sociedade com excelência e aqueles que nos visitam.



Destarte, o Coronel PM Valter Araújo agradece o empenho de todo efetivo da Região Norte que com qualidade elevada cumpriram a missão com grande êxito.

 

Texto e foto:  CPR-N / ASCOM



AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem