Entre os municípios atingidos pelas chuvas estão: Sobral (CE), Alagoa Grande (PB), Mata Grande (AL) e Nova Cruz (RN).
De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o total de chuva registrado em Fortaleza no mês de fevereiro foi de 487,8 mm, ficando 161% acima da média histórica. Esse é o maior valor desde a instalação da estação automática (2003).
O Inmet emitiu um alerta importante. Há risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não abrigar-se debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos de placas de propaganda são cuidados recomendados.
Este alerta é válido para:
- Maranhão;
- Piauí;
- Ceará;
- Rio Grande do Norte;
- Pernambuco;
- Paraíba;
- Alagoas;
- Sergipe;
- extremo oeste, sul e nordeste da Bahia.
A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima prevista é de 37ºC, em Serra Talhada, em Pernambuco. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário