Deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG quer saber quem custeou viagem de ministros a Londres: "– Precisamos de transparência"

 


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais neste sábado (27) para dar publicidade à solicitação que fez “via Lei de Acesso a Informações” para apurar “se os gastos para a viagem dos ministros do STF [Supremo Tribunal Federal], STJ [Superior Tribunal de Justiça] e TSE [Tribunal Superior Eleitoral] juntos dos ministros e aliados de Lula a um evento em Londres” foram financiados com dinheiro público.


Os magistrados estiveram presentes no 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias, em Londres.


– Solicitarei via Lei de Acesso a Informações se os gastos para a viagem dos ministros do STF, STJ e TSE juntos dos ministros e aliados de Lula a um evento em Londres foram arcadas com dinheiro público. Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Tofolli, Benedito Gonçalves se juntaram aos ministros Ricardo Lewandowski, Jorge Messias e Andrei Rodrigues (Diretor-Geral da Polícia Federal) em um evento jurídico em Londres.


Nikolas deixou clara sua preocupação em buscar tais informações:


– Precisamos de transparência e o real motivo dessa viagem e desses encontros.


O grupo Voto, organizador do evento, não permitiu a entrada da imprensa no evento, que reúne autoridades do Judiciário, do Executivo, do Legislativo, e empresários brasileiros.


O evento iniciou na última quarta-feira (24) e terminou nesta sexta (26), com debates e apresentações.


Fonte: Pleno News



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem