Alckmin admite a aliados disputar o governo de SP

 


(*) Claudio Humberto


O plano do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) não é permanecer à sombra do presidente Lula (PT) em eventual segundo mandato. Aliados próximos dizem ter ouvido de Alckmin a pretensão de disputar o governo de São Paulo em 2026. O projeto é de conhecimento da cúpula do PSB e até de Lula, que não se opõe. O PSB quer usar as eleições municipais deste ano, sobretudo na capital paulistana, como vitrine para tentar reinserir Alckmin na cena e no protagonismo político do Estado.


Sem precipitação


No Planalto, o assunto ainda é tratado com discrição para não abrir frentes de disputa interna pela candidatura e para evitar desgaste.


Estabilidade relativa


O PSB mantém os pés em duas canoas: gosta do projeto Alckmin em São Paulo, mas também luta para manter a vaga de vice de Lula.


PSD, fiel da balança


Nos rascunhos do projeto rumo ao Palácio dos Bandeirantes, a disputa teria apoio de Lula e de antigos prefeitos, vários deles no PSD.


Ostracismo nunca mais


Se perder a disputa, em razão da força do atual governador Tarcísio de Freitas, Alckmin quer um ministério em eventual quarto governo Lula.


Fonte: Diário do Poder

 

(*) Cláudio Humberto Rosa e Silva é um jornalista brasileiro, colunista e editor-chefe do Diário do Poder. Sua coluna é reproduzida em jornais de todo o Brasil.

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem