Ato de 1º de Maio do Lulopetismo: Um misto de baixo público, puxão de orelhas, uso indevido da Lei Rounet e improbidade administrativa

 


(*) Taciano Medrado


Transferindo culpa


Mais uma vez o descompensado e desmemoriado Lula tenta transferir para os outros as suas culpas. Durante seu pífio e polêmico discurso no evento em comemoração do Dia do Trabalhador, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, que lhe rendeu algumas dores de cabeça para si e para seu pré-candidato Boulos incomodando com acanhado público presente ao evento, Lula deu um puxão de orelhas no titular da Secretaria - Geral da Presidência, Márcio Macedo pela desorganização do ato alusivo ao dia 1º de Maio realizado no estacionamento do estádio do Corinthians, em Itaquera- SP.


O puxão de orelhas e  assédio moral


Em uma atitude que poderia ser considerada pelos especialistas da área como “Assédio moral‘, Lula de posse do microfone e em alto e bom som, vociferou para seu auxiliar: “ Oh Márcio, o ato está mal convocado. O ato está mal convocado. Nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar’.

Prova do desprestigio e da baixa popularidade


Acostumado a ter o ego massageado pelos militantes doutrinados, como um dos grandes protagonistas nos movimentos da esquerda, Lula parece não contar mais nem com os seus fanáticos apoiadores.


O evento do dia 1º de maio, segundo monitoramento da polícia militar do estado de São Paulo, não passou de pouco de mais de duas mil pessoas presentes.


Lei Rouanet e improbidade administrativa


Nem a atração contratada pela organização do evento e custeada com recursos da Lei Rouanet serviu para atrair os militantes Lulopetistas.


Ao usar a Lei Rouanet para despejar R$250 mil no ato sem povo de Lula (PT) no 1º de Maio, pode render a Lula multa de até R$25 mil e também, segundo Alexandre Rollo, especialista em Direito Eleitoral, processo por crime de improbidade administrativa, em razão de o evento “ser de alguma forma patrocinado pelo Poder Público”.


(*) Professor e redator-chefe

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem