ELEIÇÕES 2024: Professora Maeth reafirma pré-candidatura e manda um recado: "vou até o fim"

 

Fotomontagem TM


(*) Taciano Medrado

 

Posição firmada


A professora Maeth Soares, Partido Liberal (PL), e pré-candidata a prefeita de Juazeiro, pelo, voltou a ser entrevistada na tarde dessa segunda-feira (6) em um programa de rádio de Rádio de Juazeiro, e reafirmou sua posição de disputar a eleição do próximo dia 06 de outubro.


Por enquanto sozinha


Quando perguntada se o PL estava sozinho no momento, Maeth afirmou que sim, mas que seguia firme e apresentando suas propostas à população e que estava aberta a todos que quisesse se juntar ao projeto do PL.


Direita conservadora sim!


Ao ser perguntada se com somente os conservadores de direita ela se elegeria prefeita, Maeth disse que preferia deixar o lado ideológico de lado e favor de Juazeiro e do povo, mas não poupou críticas ao conjunto de políticos do município, que se apresentam como pré-candidatos: “Quem são os gestores daqui e quem são esses que estão se apresentando? O que eles fizeram? É essa mensagem que a gente está querendo passar para Juazeiro”, declarou.


Isaac Inelegível e Suzana incompetente


A professora Maeth classificou Isaac Carvalho como inelegível e Suzana como incompetente: "A política de Juazeiro, ela está preocupante, foram apresentados alguns nomes como pré-candidatos, ex-prefeito, que a gente sabe, até então, que está inelegível e nos preocupa bastante, pois como é que, diante de tantas dificuldades que a nossa cidade está passando em termos do desenvolvimento, precisando dessa luta, precisando desse trabalho eficaz, uma pessoas que está com problemas na justiça se diz pré-candidato? Temos do outro lado uma prefeita que está com um nível altíssimo de rejeição e também quando a gente olha para Juazeiro vê o descaso na saúde, na educação, na questão dos acessos, nas avenidas, em tudo, enfim”, disse.


A decepção


Quanto questionada por ter apoiado e votado no coronel Anselmo Bispo na última eleição de 2020, e agora não ter a reciprocidade do mesmo, mas pelo contrário se debandou  para o lado da esquerda com direito a pose em foto com pré-candidato da oposição,  professora comentou com um resquício de magoa: “Se Deus não quiser, esse mesmo grupo vai continuar aqui, nesse mesmo projeto, porque não vamos fazer como um ex-candidato a prefeito na gestão passada (eleição), que nós apoiamos e que simplesmente, quando terminou o pleito e ele foi derrotado, ele foi embora para Salvador e aqui nada fez, nem teve a decência de fazer uma oposição zelosa e cuidadosa, como ele disse no último discurso dele”, enfatizou.


Renovar é preciso


Usando a expressão: “uma das principais vantagens da democracia é a rotatividade”, A professora Maeth soares lembrou que é preciso renovar a política de Juazeiro afirmando que, a gente precisa mudar esse cenário político que está ai em Juazeiro”, e que ouve as pessoas dizerem que em Juazeiro não há opções, “há sim ! a professora Maeth”. ressaltou.

 

(*) Professor e analista político

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem