PF destrói quase 500 mil pés de maconha em municípios do Sertão de PE e da PB

 


Polícia Federal, através da delegacia de Salgueiro, divulgou o balanço da “Operação Livre Fase IV” de erradicação e destruição de plantios de maconha no Sertão Pernambucano, realizada entre os dias 6 e 26 de maio. Neste período, foram destruídos 448 mil pés de maconha, 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo.


Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, CabrobóBelém do São FranciscoBetâniaFloresCarnaubeira da PenhaInajá e Parnamirim, em Pernambuco, além Cachoeira dos Índios e Monteiro, na Paraíba. A PF não informou se houve prisões.


Segundo a PF, com o resultado da operação, 152 toneladas de maconha deixaram ser produzidas. Em uma única roça, na zona rural de Inajá, 142 mil pés de maconha que foram encontrados e destruídos, o que daria para produzir cerca de 47 toneladas de droga.


A ação contou com a participação de policiais federais, civis, penais de Pernambucano e Alagoas, militares dos Corpo de Bombeiros e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave do GTA-SDS-PE (Grupamento Tático Aéreo- Secretaria de Defesa Social).


Fonte: G1 Petrolina e Região



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem