REPROVADO!! Aprovação do governo Lula cai ao menor nível desde o início do mandato

 

©Foto: Agência Brasil (ADAPTADA)

Uma pesquisa do PoderData divulgada nesta terça-feira (29) revelou que a desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ultrapassou a aprovação pela primeira vez desde o início do seu mandato. De acordo com os dados, 47% dos eleitores desaprovam o governo, enquanto 45% o aprovam, indicando um empate técnico devido à margem de erro da pesquisa, mas sinalizando uma tendência de queda na popularidade de Lula.


Desde o início de seu mandato, a aprovação de Lula caiu 7 pontos percentuais, passando de 52% para 45%. Simultaneamente, a desaprovação subiu 8 pontos percentuais, de 39% em janeiro de 2023 para os atuais 47%. Essa trajetória reflete uma diminuição contínua no apoio ao presidente.


A pesquisa também mostrou que a percepção positiva do trabalho pessoal de Lula caiu de 36% em janeiro de 2024 para 28% em maio. Por outro lado, a avaliação negativa (“ruim/péssimo”) do seu desempenho pessoal permaneceu estável, oscilando entre 35% e 37% durante o mesmo período.


Além disso, a preferência dos eleitores pelo governo de Lula em comparação ao de seu antecessor, Jair Bolsonaro, despencou 13 pontos percentuais desde janeiro de 2024. No início do ano, 51% dos eleitores consideravam a gestão de Lula melhor que a de Bolsonaro, taxa que caiu para 38% em maio, o menor nível desde o início do mandato. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de maio de 2024, com 2.500 entrevistas em 211 municípios, e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais.


Fonte: Jetss Entretenimento


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem