Trabalhadores do Hu-Univasf - Petrolina deflagram greve nesta quinta-feira (2)

 

Foto reprodução

Da redação
Por: Taciano Medrado

 

Chegou a nossa redação informações dando conta que os trabalhadores do Hospital Universitário anunciaram greve a partir dessa quinta-feira (2). A nossa equipe se dirigiu a unidade e  havia  um   cartaz afixado na fachada do prédio, com o seguinte comunicado:

 

“Estamos em greve. Trabalhadores da Ebserh na luta por mais valorização, melhores condições de trabalho, recomposição salarial.

 

 

A HU-Univasf através da sua assessoria de comunicação divulgou a seguinte nota:

 

“A Ebserh informa que os representantes dos empregados na Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP rejeitaram as cláusulas sociais e econômicas propostas pela empresa, na última terça-feira (30), e mantiveram o indicativo de greve, mesmo com a disposição da Ebserh em manter o diálogo aberto com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e com a categoria em busca de melhores parâmetros.


Diante desse cenário, a Ebserh ingressou com pedido de mediação e conciliação pré-processual perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST), requerendo que seja designada com brevidade audiência para dar continuidade à negociação entre a empresa e as entidades representativas dos trabalhadores.


As escalas profissionais estão sendo planejadas de forma a manter os serviços essenciais em funcionamento, preservando a assistência hospitalar do HU-Univasf”. 

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem