A Secretaria da Segurança Pública apresentou, nesta terça-feira (18), o balanço parcial da 13ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada em toda a Bahia. Com 424 prisões, as ações foram realizadas no interior do estado, em Salvador e na Região Metropolitana.
O secretário Marcelo Werner, destacou a importância dessa fase da Unum Corpus ocorrer no período junino com o objetivo de reduzir a atuação dos grupos criminosos na capital e no interior do estado. "É uma operação importante, que vem em um momento muito propício, na prévia do São João, para que toda população baiana e os turistas que chegam, tenham um São João de paz e tranqüilidade", disse Werner.
Durante
as ações na capital baiana, as equipes policiais, com o apoio da Coordenação de
Operação e Recursos Especiais (Core), apreenderam 85 quilos de maconha, 15
quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para
refinamento de cocaína e embalagens para acondicionar drogas.
Entre
as prisões no interior da Bahia, 80 pessoas foram autuadas em flagrante e 290
por força de mandado. Dos alvos alcançados, 142 são acusados de crimes contra a
vida, 100 por tráfico de drogas e 73 por crimes contra o patrimônio.
A diretora do Departamento de Polícia do Interior, delegada Rogéria Araújo, pontuou a importância das prisões, que são prioridade para operação. "A Polícia Civil da Bahia hoje deflagra mais uma fase da operação, a segunda deste ano, com o foco em combater os crimes pela vida, o tráfico de drogas e as organizações criminosas", disse.
As diligências estão em andamento, com medidas judiciais contra internos de
unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas
ruas.
Texto Secom GOVBA
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso
Postar um comentário