Juiz Rejeita Processo De US$ 500 milhões Contra Elon Musk

 


Um processo de US$ 500 milhões contra o bilionário Elon Musk foi indeferido por um juiz dos Estados Unidos devido ao não pagamento de taxas a ex-funcionários da X. Os autores da ação trabalharam na X, anteriormente conhecida como Twitter, antes de Musk assumir o controle da empresa em 2022.


O processo alega que vários funcionários, demitidos logo após a aquisição por Musk, ainda não receberam indenização por seu tempo na empresa. A queixa foi apresentada pelo "chefe de recompensas totais" Courtney McMillian em 2023 em um tribunal federal em São Francisco. "A Corte não tem jurisdição.


No entanto, os autores da ação não estão sem recurso. De fato, há outros casos movidos contra o Twitter pelo não pagamento de salários ou pelo não fornecimento de benefícios de indenização aos funcionários durante o mesmo período ou em um período sobreposto", disse o juiz na decisão.


A equipe de Musk pediu ao juiz que rejeitasse a queixa, alegando que ela não se alinhava com a Lei de Segurança de Renda de Aposentadoria dos Funcionários dos Estados Unidos.


Ao contrário do que é mencionado no processo, essa lei só se aplica a planos de saúde e de pensão privados. A equipe de McMillian está "considerando as opções para seguir em frente".


Fonte: Unbranded Entertainment Poruguese



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem