A grande tacada do velho cacique Joseph Bandeira - Vitória Bandeira, vice de Suzana Ramos?

 

Fotomontagem TM


(*) Taciano Medrado

 

Circula pelas redes sociais e grupos de Whats app, algumas fotos onde mostra o cenário decadente de um dos políticos mais influentes e carismático  da história política de Juazeiro – Joseph Bandeira. As imagens revelam supostamente, Bandeira  abandonado em uma convenção partidária recatada e diferente do que era habituada a participar em tempos áureos, politicamente falando. Nessa segunda - feira dia 05 de agosto teve seu nome  homologado pelo seu partido o PSB para disputar as eleições para prefeito de Juazeiro, em um acanhado clube tradicional de Juazeiro, o Clube dos Caçadores na Avenida Adolfo Viana, tendo na  plateia uma duas dezenas de  fiéis seguidores, os chamados “Bandeira de fé” com semblantes de decepção.

 

Enquanto isso seu filho e sua filha participavam de uma outra convenção regada ao luxo e a ostentação ao lado da atual prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, adversaria do próprio pai Joseph Bandeira.

 

Muitos em Juazeiro ainda se questionam se esse rompimento de Joseph Bandeira com Suzana Ramos de fato existe, ou se trata de um grande teatro político do velho cacique, em se fazer presente através de seus representantes nos demais adversários, afinal melhor um pássaro nas mãos do que dez voando, diz o ditado popular.


Para alguns aliados a tendência é que Joseph Bandeira venha cair no colo da "mamãe"Suzana Ramos assim como fez seu filho Leonardo Bandeira depois de enveredar pelas bandas do PT, em troca de um cargo "estanque" de secretário de Estado e retornar para os braços da "mamãe" como um filho pródigo. 


Ainda segundo informações que chegaram a esse redator na próxima  sexta-feira (9), haverá um evento que será realizado no município para selar a adesão à campanha de Suzana Ramos (PSDB), da filha de Joseph Bandeira, sem nenhuma experiência politica, Vitória Régia Bandeira (Solidariedade), como vice na chapa majoritária de Suzana Ramos, já que seu filho Leonardo Bandeira tem compromisso com Lidice da Mata presidente do PSB , partido pelo qual ele é filiado.

 

Como sou bastante realista e meu feeling nunca falha essa possiblidade eu já vislumbrava, afinal Joseph Bandeira não tem mais "capital eleitoral" para encarar uma disputa pra prefeito.

 

Vale lembrar que o último cargo eletivo para prefeito que Joseph Bandeira exerceu foi entre 2001 e 2004 e já se passaram 20 anos. Entre legislatura de 2011-2015, Joseph Bandeira assumiu como suplente de deputado federal, ou seja, há quase 9 anos atrás.

 

Muito se comenta sobre a saúde do ex-prefeito cuja idade é de 74 anos. Para muitos o seu ostracismo político e sua reclusão evitando exposição ás ruas como fazia de costume em todo ano eleitoral e que já se tornou marca, tem gerado disse-me-disse.

 

Mas enfim, depois de muito silêncio e de forma comedida o velho cacique Joseph Bandeira esboça uma volta ao cenário político da cidade, nem que seja nos bastidores novamente.

 

É esperar pra ver!

 

(*) Professor e Analista político

 


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem