INSA/MCTI realiza Seminário sobre Produção Animal e Agroecossistemas Resilientes

 


O Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI) promove nos dias 16 e 17 de outubro de 2024 o I SEMPAS - Seminário sobre Produção Animal no Semiárido: Agroecossistemas Resilientes. O evento, contemplado com recursos do edital nº 29/2023 da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), busca debater os impactos das mudanças climáticas na produção animal, explorando soluções e estratégias inovadoras alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As inscrições são gratuitas e as atividades acontecem na Sede do INSA/MCTI, localizada no município de Campina Grande (PB).


O objetivo do seminário é fomentar a troca de conhecimentos e promover práticas agrícolas resilientes que contribuam para a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas do Semiárido brasileiro. A programação conta com palestras de especialistas convidados que abordarão temas sensíveis como bem-estar animal, inovações na nutrição, melhoramento genético, aplicações práticas na agricultura familiar de estratégias de sustentabilidade hídrica e forrageira, entre outros temas ligados à sustentabilidade. Também estão previstos espaços para que estudantes e demais acadêmicos compartilhem suas pesquisas. Autores inscritos podem submeter até dois resumos simples que, caso aprovados, serão apresentados em formato pôster.


As inscrições para o I SEMPAS já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: suporte.sempas@insa.gov.br.

INSA/Mcti



Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem