Conforme já adiantado pelo blog TM, os Professores da Rede Municipal de Ensino em Juazeiro (BA) decidiram em assembleia paralisar mais uma vez a atividade na manhã desta sexta-feira (09).
Devido ao impasse entre a APLB Sindicato e a prefeitura quanto ao não cumprimento da promessa de garantia de pagamento do piso nacional conforme a Portaria Nº 67/2022 e posteriormente anunciou que os professores que cumprem jornada de 20h receberiam R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino.
A categoria espera que a prefeita municipal através do Secretário de Educação do município, Wank Medrado cumpra o prometido de pagar os 33,4% referente ao Piso Nacional do Magistério aprovado pelo governo Federal.
“Estamos muito satisfeitos com a Assembleia de hoje, uma Assembleia muito participativa, uma assembleia que encheu o auditório. é.. passamos todas as informações que deveriam ser passadas para a nossa categoria que atendeu ao chamado. Mas nós precisamos estarmos fortalecidos para continuarmos a nossa luta em busca dos 33,24%, que é negado pelo município, que estar sendo negados aos trabalhadores da educação. Portanto, ....Aprovamos uma paralisação de mais 72 horas com Assembleia na segunda-feira(11), uma Assembleia que nos contamos com ainda maior, nessa assembleia partido para as ruas com caminhada até o paço municipal, e na terça-feira também foi aprovado a participação de todos os trabalhadores na Câmara de vereadores pra pedir o engajamento dos vereadores na luta dos trabalhadores da educação. Nem um direito a menos, 33,24% já! . Declarou em vídeo Gilmar Nery/ Diretor da APLB.
Não deixe de curtir nossa
página Facebook e
também Instagram para
mais notícias do Blog do professor TM
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário