LUTO NO ESPORTE: Jovem fisiculturista amazonense de 26 anos sofre parada cardíaca e morre ao participar de evento e ganhar troféu

 


O fisiculturista amazonense Antônio Souza, de 26 anos, morreu em Navegantes, no Litoral Norte. De acordo com a família, sofreu uma parada cardíaca após descer do palco com troféu em uma competição da modalidade esportista. Veja o que se sabe e o que falta saber: A morte aconteceu no sábado (3) em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, segundo familiares. A vítima participava de um evento de fisiculturismo e passou mal após ganhar um troféu do evento. Ele sofreu uma parada cardíaca.


Quem era a vítima?


Antônio Souza tinha 26 anos e morava em Manaus (AM) desde 2011. Ele nasceu em Eirunepé (AM) e treinava há cerca de 10 anos. Segundo a família, as competições de fisiculturismo começaram há 5 anos.


Nas redes sociais, Souza postava a rotina de treinos e preparação para as provas. Ele também fazia parte de um time de parceiros de venda de suplementos.


A Polícia vai investigar a morte?


O g1 procurou a Polícia Civil no início da tarde de terça-feira (6), mas não teve resposta até a última atualização do caso.


Quando o atleta decidiu competir?


O fisiculturista decidiu participar da competição com duas semanas de antecedência. A esposa Yone Silva afirmou que Souza estava se preparando para uma competição que ocorreria na segunda quinzena de agosto, mas, movido pela paixão pelo esporte, resolveu participar da competição em Santa Catarina.


Ele tomou diuréticos para acelerar a perda de líquidos do corpo para que os músculos ficassem mais aparentes. Com isso, desidratou.


O que o evento falou sobre a morte?


Em comunicado, o Navega Open, competição em que Souza participou antes de passar mal, se solidarizou à família. Ele chegou a ganhar um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma categoria que competiu.


"Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável", escreveu o evento.


O que a família falou sobre o caso


Segundo a irmã Marya Braz, ele era uma pessoa focada e tinha objetivo no esporte. O sonho do amazonense era ser reconhecido pelo esporte e poder dar uma vida melhor a mãe.


"Sempre foi muito focado, nunca esperou por ninguém pra nada. Sempre soube seu objetivo e ele literalmente deu a vida dele por esse esporte, competiu até o último suspiro", disse a irmã.


Ao g1 AM, a companheira do atleta disse que, para a competição, ele havia tomado diuréticos - substância que atua nos rins aumentando a eliminação de água do corpo. De acordo com Yone Silva, Souza estava bastante focado para a competição.


"Ele estava muito desidratado. Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo", afirmou.


Onde foi o velório do atleta?


Após a morte, o corpo do atleta foi levado para o Amazonas. Ele foi velado na funerária Recanto da Paz, em Manaus na terça. O sepultamento aconteceu no Cemitério Recanto da Paz.


Fonte: G1 - Santa Catarina


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem