Orçada em R$ 150 milhões, ponte sobre o rio São Francisco será construída entre Manga e Matias Cardoso

 

O Governo de Minas Gerais anunciou que irá construir uma ponte sobre o rio São Francisco, entre as cidades de Manga e Matias Cardoso.


Segundo as informações divulgadas pelo estado nesta quinta-feira (25), obra está orçada em R$ 150 milhões. Os recursos são provenientes do Acordo de Reparação do rompimento da Barragem de Brumadinho.


Ainda conforme o Governo de MG, a ponte terá 1.160 metros de extensão e a construção tem como objetivos facilitar o deslocamento da população e o escoamento da produção agropecuária da região.


"É uma intervenção que muda muito a cara desse pedaço de Minas, para que ele deixe de ser um canto do estado. Ao construir a ponte, a gente não só dá, obviamente, mais velocidade para as pessoas que precisam transitar de um lado para o outro, mas trazemos também condições para criar um corredor de escoamento, mudando a condição da produção local, gerando emprego e renda", ressaltou o vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus.


A licitação da obra deve ser publicada até o início de 2025.


“Antes, vamos fazer um bom orçamento para que possamos ter a contratação de uma empresa de qualidade, que entre e entregue essa obra. Contudo, a expectativa é a de que em março do ano que vem, a gente consiga dar a ordem de início e comece essa obra que vai revolucionar a região de Manga e Matias Cardoso, fazendo daqui um vetor de desenvolvimento importante para o estado”, explicou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Rodrigo Tavares.


Fonte: G1- Grande Minas

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem