Da redação
Por: Taciano Medrado
O Botafogo visitou o São Paulo na Arena Morumbis lotado com mais de 60 mil espectadores, na noite dessa quarta-feira (25) pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores-2024 e saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com gol do argentino Almada, mas cedeu o empate no finalzinho do segundo tempo com gol de Calleri para os paulistas.
Com o resultado de 1 x 1 no tempo normal, a disputa foi para a cobrança de penalidades e o glorioso da estrela solitária levou a melhor e venceu pelo placar de 5 x 4, eliminando o tricolor paulista e se classificando para as semifinais da competição após 51 anos.
A disputa de pênaltis.
Calleri mandou a primeira cobrança no travessão, frustrando a torcida do São Paulo. E Luiz Gustavo, Lucas e Igor Vinicius acertaram as suas.
Do lado do Botafogo, Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Marçal acertaram os três primeiros chutes, mas Vitinho isolou a sua cobrança e o placar voltou a ficar empatado.
Na sequência, Luciano e Thiago Almada acertaram a quinta cobrança dos dois times e, na sexta, John defendeu o disparo de Rodrigo Nestor.
Matheus
Martins acertou a sua e deu a heroica classificação ao Botafogo, que 51 anos
depois disputa novamente a semifinal da Libertadores, a primeira com o formato
atual.
Como fica
O
'Glorioso' agora aguarda o vencedor entre entre Peñarol e Flamengo, que será definido
nesta quinta-feira, em Montevidéu. Os uruguaios venceram o jogo de ida no
Maracanã por 1 a 0.
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
mais notícias do Blog do professor TM
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário