Da redação
Por: Taciano Medrado
Na noite dessa terça-feira (29), o Atlético-MG conseguiu segurar a pressão e empatou contra o River Plate no estádio Monumental de Nûnez com mais de 80 mil torcedores argentinos se classificando para a grande final da Libertadores 2024. O placar da partida ficou em 0 x 0.
A grande vantagem
Levando na bagagem o excelente resultado conquistado na partida de de ida na Arena MRV quando o Galo mineiro goleou 3 a 0 o time argentino e fez um jogo estratégico e contando com noite iluminada do goleiro Everson, soube suportar a pressão no caldeirão do Monumental e agora aguarda pelo vencedor de Peñarol e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira (30) em Montevidéu, Uruguai. O alvinegro carioca tem a vantagem de cinco gols após goleada no jogo de ida.
De volta a final
Esta é a segunda decisão de Libertadores na história do clube mineiro. Onze anos atrás, o Atlético-MG faturou seu único título após levar a melhor sobre o Olimpia. Dia 30 de outubro o Galo retorna ao Monumental para buscar a glória eterna do continente.
Próximo compromisso
Agora, o Atlético-MG se prepara para final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
8 vitórias
2 empates
2 derrotas
72.2% de aproveitamento
21 gols
8 gols sofridos
64.3% posse de bola
(Fonte: Sofascore)
Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os
comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do
Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou
reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem
de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados
que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário