Levando na bagagem uma vantagem de 5 gols a seu favor, O Glorioso Botafogo enfrenta o Peñarol, nesta quarta-feira (30), no Uruguai, em jogo válido pela partida de volta da Copa Libertadores da América.
Depois de dar show no Nilton Santos e ter vencido os uruguaios por 5 a 0, o Glorioso pode perder por até 4 gols que vai à decisão na Argentina.
Decisão brasileira tem mais de 90% de acontecer
Considerando fatores extra campo como: Desempenho do Botafogo e do Peñarol em jogos anteriores, lesões, condições de jogo e desempenho individual de jogadores. e Histórico de confrontos entre as equipe, segundo especialistas na probabilidade matemática do estrela solitária de uma forma geral, uma vantagem de 5 a 0 é difícil de ser revertida, e, em termos simples, podemos dizer que o Botafogo tem uma probabilidade muito alta de se classificar, talvez acima de 95%, dependendo do contexto do jogo de volta.
No entanto, vale lembrar que a probabilidade é a ciência da incerteza e sempre existe a possibilidade de surpresas no futebol se o botafogo não fizer direitinho seu dever de casa.
Final
Se classificando na noite dessa quarta-feira(30), o Botafogo irá fazer uma final brasileira com o Atlético-MG, ja que nessa terça-feira(29), o Galo mineiro segurou o empate de 0 x 0 (no agregado 3 x 0) contra o River Plate da Argentina em pleno Monumental de Nûnez lotado com mais de 80 mil torcedores e garantiu uma das vagas para a grande final.
(*) Professor de Estatística e redator-chefe
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário