O fim de Geraldinho

 



O cemitério da política baiana está em festa; nunca se enterrou tanta gente junta de uma única vez. Geraldinho e seus quarenta policiais trabalharam muito, e com uma apertada só confirmou o afundamento de um grupo político inteiro. Seu legado político atual dá pena e sua ânsia pelo poder te cegou de tal forma que não viu, o que cego viria, a arapuca que o PT te enfiou. Hoje os Coveiros em festa é que cantam: “baiana boa, gosta de samba......”


O time do PT não se engajaria em sua campanha, e as aparições esquálidas foram apenas para não fechar as portas do MDB, um aliado necessário, assim como o PSD, a manter o grupo vermelho de pé aqui na Bahia. Em sua desastrosa campanha Geraldinho, seus falsos aliados colocaram timidamente as caras, como o descondenado Lula, o experiente Wagner, o velhaco Otto, o intragável Rui e o ingênuo Jerônimo, mesmo eles sabendo que seu esforço não daria em nada. Melhor assim né, do que eles queimarem mais um de seus quadros, como fizeram com a outsider Denice Santiago em 2020, que este ano sequer deu as caras no pleito. Já que é para o PT torrar, o escolhido foi você seu besta, cuja serventia para o grupo acabou com a eleição em 2022, até mesmo porque, cá entre nós, a escolha nunca foi você e sim sua filiação partidária, que tinha generosa fatia do fundo eleitoral, necessária para patrocinar a vitória apertada contra ACM Neto.


Sem secretaria alguma, o que se vislumbra à frente é a ampliação da redução de seus acessos às decisões governamentais Geraldinho, uma espécie de sufocamento lento, até você desfalecer politicamente e sumir para nunca mais voltar. Digno mesmo você fosse, a saída mais nobre seria renunciar ao cargo de vice-governador, afastar-se desse grupo que nunca foi seu, recomeçar sua carreira na rádio e ver o que ainda dá para fazer na política, se é que novos espaços lhes serão oportunizados.


Não resta dúvidas de que amanhã iniciam os esforços para a eleição de 2026, e o PT que não é besta, manterá distância de todos que possam macular sua projeção, visando a cadeira de governador para o período de 2027 a 2030. Com todo respeito ao ser humano Geraldinho, você para o PT, mesmo sem PT ser, é uma mácula que precisa ser afastada de todo o grupo, sobretudo em tempos em que os mais fortes, Wagner e Otto, já não são tão mocinhos assim. A renovação do PT não passa por você Geraldinho, acorde! Possa até ser que sua lançada no abismo tenha cunho financeiro, e que se de fato houve, que seja suficiente para se resolver até o fim de seus próprios tempos.


É isso Geraldinho, hoje é dormir de cara inchada, com o rosto debaixo do travesseiro, mas infelizmente ouvindo brancos e nulos sorrindo de você.


Texto: Anônimo


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem