Quatro militares do Corpo de Bombeiros e dois socorristas morrem em queda de helicóptero em MG

 

Quatro militares do Corpo de Bombeiros e dois socorristas morreram após a queda do helicóptero da corporação, nessa sexta-feira, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais começou o trabalho de buscas pelos seis tripulantes após o helicóptero da corporação desaparecer no distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, na madrugada deste sábado.


Segundo o Corpo de Bombeiros, nessa sexta-feira, a aeronave Arcanjo 04 realizava um atendimento, na região de Ouro Preto, após a queda de um avião. Pouco depois, os militares perderam contato. Os trabalhos de busca começaram ainda na madrugada, com o empenho de mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves dos Bombeiros, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira.


Seguindo as coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo, a aeronave foi localizada após 12 horas de busca. Ela foi encontrada numa serra íngreme, em Ouro Preto.


Pelas redes sociais o governador de Minas Gerais, Romeu Zema publicou: “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”.


Os militares que estavam no helicóptero atuavam na queda de avião agrícola, em São Bartolomeu, também distrito de Ouro Preto. O avião pegou fogo e o piloto morreu carbonizado. O corpo foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte, para exames de identificação.


CBN Brasil


Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do Blog do professor TM

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem