BOXE: idade faz a diferença e Jake Paul venceu o campeão mundial Mike Tyson em luta vergonhosa. Diz jornal


Mike Tyson toma soco de Jake Paul durante luta dos dois em Dallas, nos Estados Unidos Stephen McCarthy/Sportsfile via Getty Images


Na história do esporte, seja ele qual for, existe apenas um invicto: o tempo. E tivemos mais uma prova nesta sexta-feira (15). Mike Tyson, uma das maiores lendas da história do boxe, foi derrotado por Jake Paul, por decisão unânime (80-72, 79-73, 79-73).Aos 58 anos, Mike não conseguiu sustentar mais do que dois dos oito rounds de apenas dois minutos e foi apenas uma sombra do campeão mais jovem da história do peso pesado do boxe - e campeão unificado entre 1987 e 1990.

Mike Tyson começou indo com tudo para cima, mas logo a idade fez a diferença e Iron Mike foi cansando, perdendo a velocidade e não conseguindo conectar golpes.

Jake Paul demorou para engrenar no combate, mas passou a ter o comando total no terceiro round, acertando uma boa sequência de cruzados de esquerda que deixaram Tyson atordoado.

No quinto round, Jake voltou a acertar um belo overhand de direita no rosto de Tyson, que voltou a cambalear.

Até o fim do oitavo e último round, apenas Paul conectou golpes praticamente, saindo com a vitória pela decisão.

Mike Tyson x Jake Paul é 'espetáculo vergonhoso' e não entrega o que público esperava, diz jornal

A vitória por unanimidade de Jake Paul sobre Mike Tyson, em luta de boxe que atraiu atenção na madrugada deste sábado (16) nos Estados Unidos, pouco impressionou quem esperava uma ação de verdade entre os pugilistas.

Em reportagem sobre o evento, o jornal Marca, da Espanha, chamou de "espetáculo vergonhoso" e lamentou a luta entre Tyson e Paul não oferecer nada além de um combate de exibição, ao contrário do que era a promessa.

"O problema da luta é que os organizadores a venderam como profissional. Nessas circunstâncias, o espectador esperava dois pugilistas que buscariam a vitória, mas não foi o que aconteceu. No fim, os piores presságios foram o que se confirmaram: esse combate sentiu falta de algo real", apontou o diário.

"Uma triste vitória, que agora computará para o recorde de ambos os lutadores. Se alguém pensava que ia se transportar para a década de 1980, estava muito equivocado", completou a publicação.

Segundo o Marca, a maior decepção ficou pela postura de Tyson. Para muitos o maior pugilista de todos os tempos, o norte-americano de 58 anos poderia, de acordo com o jornal, nocautear Jake Paul logo nos primeiros golpes se realmente quisesse.

No entanto, Iron Mike preferiu, pela ótica do diário espanhol, cumprir um papel pré-combinado.

"Tyson fez um favor para Jake Paul, ao não humilhá-lo perante o público. Por sorte de pugilista de 27 anos, o mestre cumpriu seu papel muito bem e não armou um golpe que encerraria o combate logo de cara".

Fonte: ESPN

 Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem