Estudante de 14 anos é flagrada com 40 pinos de cocaína em escola cívico-militar na Bahia

 

Escola Cívico-Militar do distrito de Jaíba, na zona rural de Feira de Santana — Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma estudante de 14 anos foi flagrada com cocaína em uma escola municipal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso ocorreu na Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, no distrito de Jaíba, na zona rural da cidade.

Conforme apurado pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região, ela guardava 40 pinos da droga na mochila.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a direção da instituição de ensino observou um comportamento atípico por parte da aluna e, depois, a substância entorpecente foi encontrada com ela. Diante do flagra, a direção acionou as autoridades competentes.

A aluna, então, foi encaminhada à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foi ouvida na presença dos pais para registro e apuração das circunstâncias envolvendo o fato.

Em nota, a secretaria ressalta que a Escola Cívico-Militar mantém seu compromisso com a formação cidadã e educativa, pautada em valores éticos e de respeito. "Reforçamos que situações como essa são tratadas com a seriedade devida, sempre visando a proteção e bem-estar dos nossos alunos e da comunidade escolar", diz o texto.

A Polícia Civil confirmou as informações divulgadas pela pasta e adiantou que demais detalhes não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA). A menor é suspeita de ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas.

G1 - Bahia

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem